terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um dia...

       Quem sou eu? Alguém que procura objectivos na vida, algo para fazer, alguma coisa que realmente me satisfaça. Mas o que é realmente esse “algo”, esses “objectivos"? Refiro-me mais propriamente aos sonhos, os nossos grandes sonhos. Para dizer a verdade, eu tenho sonhos realmente extravagantes! Mas óbvio que não sou o único...
       A vida são dois dias. Este é um ditado muito popular, mas que mostra que a vida é tão curta que não chegamos a concretizar nem metade de todos os sonhos da nossa vida. Mas eu decidi que não quero ser uma das pessoas que, mais tarde, vai lamentar-se das escolhas que fez na vida. Vou perseguir todos os meus sonhos, não me vai escapar nem um! Quero ser alguém na vida, quero ser conhecido! Quero tocar piano tão bem como Amadeus Mozart ou como Ludwig Van Beethoven, quero que me conheçam pela música que faço! Serei um cantor famoso, que fará a diferença no mundo da música e as pessoas relembrarão para sempre o meu nome! Vou fazer duetos com a Beyoncé, Leona Lewis, Alicia Keys e outras cantoras e as minhas músicas estarão em todos os tops mundiais! Também quero ser um grande artista, não só na pintura, mas também na arquitectura. Como eu gostava de ser um segundo Frank Lloyd Wright! Mas nada me impedirá de o ser! Também quero viajar, fazer uma ‘trip’ na Europa assim como nos outros continentes e conhecer tudo o que possa conhecer de diferentes culturas! Quero ter um apartamento em Nova York, em Sydney e sabe-se lá em que lugares mais! Os mais lindos do mundo, isso pelo menos eu sei. Quero ser um fotógrafo profissional... Ou se não o for, contento-me em ser fotógrafo nos tempos livres e ter a minha máquina profissional para tirar fotografias perfeitas... Ou quase! Mas não será só na fotografia que serei bom! Os meus desenhos também hão-de ser muito admirados, assim espero. Para além das Artes Visuais, também quero fazer parte de outra arte: a representação! Quero ser um grande actor, mas não daqueles das novelas portuguesas. Talvez um dia, para começar a carreira, sirva, mas depois... não, definitivamente! Mas questionam-me (?): "Tanta força de vontade, tanta sede pelo triunfo, pelo sucesso... Não será tudo uma fantasia que, um dia, venha perceber que nunca se irá concretizar?" Pois a essas pessoas que me questionam, eu digo-lhes que vou lutar até ao fim por aquilo que quero, porque se não o fizer, então obviamente não serei nada daquilo que eu sempre quis ser!

       Mas nem todos os meus sonhos são extravagantes. Como qualquer pessoa normal, um dia sonho ter sete filhos no mínimo e vou ser o pai mais fixe de sempre! Vou passear sempre com os meus filhos e vou levá-los a muitos sítios para que eles nunca se aborreçam na vida! Vou ter uma casa, que será desenhada por mim e vou mobilá-la à minha maneira! Mas antes deste meu amadurecimento virão os meus anos de farra! Vou para a universidade, vou estudar aquilo que eu quero e que gosto, e arranjar uma namorada perfeita, linda de morrer, por dentro e por fora! Acredito realmente que serei muito feliz!

       Agora paro para pensar... E se todos este meus sonhos, tudo aquilo que eu quero ser e fazer um dia mais tarde na minha vida, não passar daquilo que é: sonhos? Não consigo garantir a mim próprio que vá concretizar isto tudo, porque só Deus sabe se mais um dia na minha vida é garantido. Mas um dia disseram-me que eu teria de escolher aquilo que queria ganhar ou perder, que não era possível ter tudo o que eu desejava. Eu acredito no que me disseram... Mas só um bocadinho. Não, não deixo os meus princípios de luta para trás apenas por alguma coisa que me disseram.

       Posso realmente não atingir tudo o que quero, mas ficarei feliz se pelo menos, um dia mais tarde, me possa recordar que segui todos os caminhos que quis.


       Dedicado à minha melhor amiga Bárbara,
por ser uma das melhores pessoas que alguma vez
conheci na vida e por ser o meu suporte emocional.
Agradeço-te sinceramente!

KevinC

3 comentários: